segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Máscaras e cubos de gelo II

Manhã chuvosa de domingo.
Andava pelas ruas de uma pacata cidade quando avistei uma figura triste sentada na escadaria da igreja, me aproximei e vi que era o Capeta que fuma cigarros mentolados...sentei ao seu lado e fiquei observando as folhas balançando nas árvores da praça.
Ele olhou para mim e disse: "Desabafe".
Eu precisava dizer, precisava colocar pra fora tudo que sentia, nada mais justo dividir com o "amigo" um tiquinho disso. É incrível como Morrissey descreve perfeitamente tudo na música "I know it's over"... mas olhei para ele e disse que não era nada.
Acendi um cigarro e continuei a olhar para as árvores balançando com o vento.
Lembrei que preciso comprar um cinzeiro.
Agora eu entendo o real motivo de tanta insônia, angústia e tristeza.
Mas isso não importa mais, continuo sentada ao lado do dessa figura triste na escadaria da igreja, fumando um cigarro e ouvindo música num radinho de pilhas.

Um comentário:

... disse...

Essa do capeta mentolado é boa, vc deveria conhecer a do capeta de cachimbo...
ehehehe